Banco do Brasil emite comunicado hoje 10/01 para todos os clientes com conta-corrente e poupança e CPF final 0,1,2,3,4,5,6,7,8 e 9

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais tradicionais e importantes do país, com uma história que remonta a 1808. Fundado durante o período colonial, o banco foi criado para fomentar o desenvolvimento econômico e estruturar as finanças nacionais, sendo o primeiro banco do Brasil e um dos mais antigos do mundo em funcionamento.

Ao longo de mais de dois séculos, o Banco do Brasil ampliou sua atuação, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros, desde contas bancárias e investimentos até crédito rural, sendo um dos principais financiadores do agronegócio brasileiro. Sua presença é marcante tanto no mercado nacional quanto internacional, com agências em diversos países.

Além de ser referência em inovação e sustentabilidade, o Banco do Brasil desempenha um papel social significativo, apoiando projetos culturais, esportivos e educacionais. Sua trajetória combina tradição e modernidade, consolidando-se como um símbolo de solidez e confiança no sistema financeiro do país.

Banco do Brasil emite comunicado para todos os clientes com conta-corrente e poupança. Foto: Reprodução
Banco do Brasil emite comunicado para todos os clientes com conta-corrente e poupança. Foto: Reprodução

Banco do Brasil emite comunicado para todos os clientes com conta-corrente e poupança

O aviso sobre uma nova fraude que tem prejudicado os clientes da instituição. Para auxiliar na proteção desses indivíduos, o Banco do Brasil divulgou uma série de orientações sobre a proteção das contas bancárias.

O comunicado oficial divulgado pela entidade financeira fornece detalhes especialmente sobre o recente golpe do e-mail falso. De acordo com Laura Alvarenga, especialista do FDR, a fraude envolve o furto de senhas e informações dos clientes do Banco do Brasil.

Como funciona o novo golpe?

O golpe acontece quando criminoso envia um e-mail se passando por um gerente da conta do banco. Nesse momento, ele afirma ter identificado alguns acessos suspeitos na conta do cliente. Com a suposta missão de evitar um ataque, ele solicita a instalação de um novo navegador exclusivo.

No entanto, o programa na verdade tem o objetivo de capturar senhas ou realizar a instalação de outros vírus no
computador do cidadão, por isso, a recomendação é de que o cliente não realize o download de programas desconhecidos.

A recomendação é de que sejam usados apenas os canais oficiais do banco do Brasil. Isso inclui a plataforma de internet banking da instituição e também o aplicativo. Além disso, caso receba um contato por e-mail, a recomendação é de que o cliente busque o gerente da conta também em canais oficiais do banco do Brasil.

Caso desconfie, ele deverá recusar o download para evitar eventuais fraudes.

Banco do Brasil
Banco do Brasil – Imagem: Reprodução.

Canais Oficiais do Banco do Brasil

Dúvidas no cartão de crédito

Caso tenha questões específicas sobre seu cartão de crédito do BB, tais como fatura, limite, taxas ou vantagens, o número específico para isso é:

  • 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou;
  • 0800 729 0001 (demais localidades).

Neste número do BB, é possível solucionar problemas tais como:

  • Consulta de saldo e limite;
  • Informações sobre faturas;
  • Bloqueio e desbloqueio de cartão;
  • Esclarecimentos sobre taxas e anuidades.

Central de atendimento de benefícios

A central de serviços de benefícios do Banco do Brasil é o meio perfeito para obter informações sobre benefícios governamentais gerenciados pelo BB, incluindo questões ligadas ao PASEP, Previdência Social e seguro-desemprego.

O Banco do Brasil disponibiliza este serviço através do número 4003 5285 para capitais e áreas metropolitanas, e 0800 729 5285 para as demais áreas. Este canal oferece atendimento 24 horas por dia.

Através deste número do Banco do Brasil, é possível tirar dúvidas sobre:

  • Datas de pagamento de benefícios;
  • Consulta de saldo e extrato de benefícios;
  • Procedimentos para saque de benefícios;
  • Dúvidas gerais sobre a gestão de benefícios pelo BB.

Whatsapp do Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza o número (61) 4004-0001 para suporte via WhatsApp. Ele possibilita a realização de consultas, a obtenção de informações sobre produtos e serviços, além da realização de algumas transações.

Atenção: não acredite em qualquer pedido que solicite informações pessoais ou bancárias. O número oficial do Banco do Brasil para WhatsApp é o (61) 4004-0001.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Banco do Brasil é uma ferramenta indispensável para quem precisa solucionar problemas mais gerais ou apresentar queixas.

Este canal está disponível 24 horas por dia, todos os dias. O número de atendimento ao cliente é 0800 729 0722. Nele você tem a capacidade de executar:

  • Cancelamentos de produtos e serviços;
  • Reclamações sobre atendimentos ou serviços;
  • Pedidos de informações gerais sobre o banco e suas operações.

Ouvidoria

Se o suporte do SAC não solucionar seu problema ou se a solução proposta não lhe agradar, a Ouvidoria do Banco do Brasil é a próxima etapa. Ela funciona como um canal secundário, analisando e respondendo às questões que não foram resolvidas anteriormente.

O número da Ouvidoria do Banco do Brasil é 0800 729 5678 e está disponível todos os dias, 24 horas.

Thaymã Rocha

Especialista em Redação, escreve textos para o Benefícios do Dia com temas de Benefícios Sociais, Direitos do Trabalhador e Economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *