Banco do Brasil emite comunicado hoje 10/01 para todos os clientes com conta-corrente e poupança e CPF final 0,1,2,3,4,5,6,7,8 e 9
O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais tradicionais e importantes do país, com uma história que remonta a 1808. Fundado durante o período colonial, o banco foi criado para fomentar o desenvolvimento econômico e estruturar as finanças nacionais, sendo o primeiro banco do Brasil e um dos mais antigos do mundo em funcionamento.
Ao longo de mais de dois séculos, o Banco do Brasil ampliou sua atuação, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros, desde contas bancárias e investimentos até crédito rural, sendo um dos principais financiadores do agronegócio brasileiro. Sua presença é marcante tanto no mercado nacional quanto internacional, com agências em diversos países.
Além de ser referência em inovação e sustentabilidade, o Banco do Brasil desempenha um papel social significativo, apoiando projetos culturais, esportivos e educacionais. Sua trajetória combina tradição e modernidade, consolidando-se como um símbolo de solidez e confiança no sistema financeiro do país.
Banco do Brasil emite comunicado para todos os clientes com conta-corrente e poupança
O aviso sobre uma nova fraude que tem prejudicado os clientes da instituição. Para auxiliar na proteção desses indivíduos, o Banco do Brasil divulgou uma série de orientações sobre a proteção das contas bancárias.
O comunicado oficial divulgado pela entidade financeira fornece detalhes especialmente sobre o recente golpe do e-mail falso. De acordo com Laura Alvarenga, especialista do FDR, a fraude envolve o furto de senhas e informações dos clientes do Banco do Brasil.
Como funciona o novo golpe?
O golpe acontece quando criminoso envia um e-mail se passando por um gerente da conta do banco. Nesse momento, ele afirma ter identificado alguns acessos suspeitos na conta do cliente. Com a suposta missão de evitar um ataque, ele solicita a instalação de um novo navegador exclusivo.
No entanto, o programa na verdade tem o objetivo de capturar senhas ou realizar a instalação de outros vírus no
computador do cidadão, por isso, a recomendação é de que o cliente não realize o download de programas desconhecidos.
A recomendação é de que sejam usados apenas os canais oficiais do banco do Brasil. Isso inclui a plataforma de internet banking da instituição e também o aplicativo. Além disso, caso receba um contato por e-mail, a recomendação é de que o cliente busque o gerente da conta também em canais oficiais do banco do Brasil.
Caso desconfie, ele deverá recusar o download para evitar eventuais fraudes.
Canais Oficiais do Banco do Brasil
Dúvidas no cartão de crédito
Caso tenha questões específicas sobre seu cartão de crédito do BB, tais como fatura, limite, taxas ou vantagens, o número específico para isso é:
- 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou;
- 0800 729 0001 (demais localidades).
Neste número do BB, é possível solucionar problemas tais como:
- Consulta de saldo e limite;
- Informações sobre faturas;
- Bloqueio e desbloqueio de cartão;
- Esclarecimentos sobre taxas e anuidades.
Central de atendimento de benefícios
A central de serviços de benefícios do Banco do Brasil é o meio perfeito para obter informações sobre benefícios governamentais gerenciados pelo BB, incluindo questões ligadas ao PASEP, Previdência Social e seguro-desemprego.
O Banco do Brasil disponibiliza este serviço através do número 4003 5285 para capitais e áreas metropolitanas, e 0800 729 5285 para as demais áreas. Este canal oferece atendimento 24 horas por dia.
Através deste número do Banco do Brasil, é possível tirar dúvidas sobre:
- Datas de pagamento de benefícios;
- Consulta de saldo e extrato de benefícios;
- Procedimentos para saque de benefícios;
- Dúvidas gerais sobre a gestão de benefícios pelo BB.
Whatsapp do Banco do Brasil
O Banco do Brasil disponibiliza o número (61) 4004-0001 para suporte via WhatsApp. Ele possibilita a realização de consultas, a obtenção de informações sobre produtos e serviços, além da realização de algumas transações.
Atenção: não acredite em qualquer pedido que solicite informações pessoais ou bancárias. O número oficial do Banco do Brasil para WhatsApp é o (61) 4004-0001.
SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Banco do Brasil é uma ferramenta indispensável para quem precisa solucionar problemas mais gerais ou apresentar queixas.
Este canal está disponível 24 horas por dia, todos os dias. O número de atendimento ao cliente é 0800 729 0722. Nele você tem a capacidade de executar:
- Cancelamentos de produtos e serviços;
- Reclamações sobre atendimentos ou serviços;
- Pedidos de informações gerais sobre o banco e suas operações.
Ouvidoria
Se o suporte do SAC não solucionar seu problema ou se a solução proposta não lhe agradar, a Ouvidoria do Banco do Brasil é a próxima etapa. Ela funciona como um canal secundário, analisando e respondendo às questões que não foram resolvidas anteriormente.
O número da Ouvidoria do Banco do Brasil é 0800 729 5678 e está disponível todos os dias, 24 horas.