FESTA HOJE (24/07): Banco do Brasil convoca IDOSOS para saque por trabalho anos 2000 pra menos e brasileiros soltam fogos de alegria

Banco do Brasil convoca IDOSOS para saque. Imagem: Reprodução
Banco do Brasil convoca IDOSOS para saque. Imagem: Reprodução

O Banco do Brasil está proporcionando uma oportunidade única para ex-colaboradores que trabalharam na empresa entre os anos de 1971 e 1988 possam resgatar valores adicionais aos quais têm direito. Essa iniciativa, anunciada em agosto de 2023, pode beneficiar até 10,5 milhões de brasileiros que atuaram no setor público ou privado naquele período.

Se você trabalhou nesse período, é possível que você esteja apto a receber um valor extra em 2024. Não perca os detalhes dos pagamentos abaixo e garanta seu direito!

Valores disponíveis no Banco do Brasil

Como um dos principais agentes financeiros do Brasil, o Banco do Brasil desempenha um papel fundamental na gestão e distribuição de recursos para uma vasta gama de trabalhadores em todo o território nacional. Além de oferecer uma ampla variedade de serviços bancários essenciais, a instituição também se dedica a promover oportunidades financeiras que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Um dos objetivos primordiais do Banco do Brasil é garantir que os trabalhadores tenham acesso a recursos financeiros e outras oportunidades que possam contribuir para o seu bem-estar. Nesse sentido, a instituição está oferecendo uma chance única para que os ex-funcionários possam resgatar os valores das cotas do PIS/PASEP que ficaram esquecidos nas décadas de 1970 e 1980.

Cotas do PIS/PASEP

As cotas do PIS/PASEP são montantes depositados em contas individuais vinculadas a programas criados pelo governo federal com o objetivo de integrar os trabalhadores e servidores públicos ao crescimento das empresas, promovendo assim o desenvolvimento econômico do país.

O pagamento dessas cotas teve início em 2019, permitindo que os empregados pudessem resgatar os valores que lhes pertencem por direito. No entanto, muitos ainda desconhecem os procedimentos necessários para realizar o saque.

Quem pode receber as cotas do PIS/PASEP em 2024?

Todos os cidadãos brasileiros que trabalharam com carteira assinada, seja no setor público ou privado, entre os anos de 1971 e 1988, têm direito ao resgate das cotas do PIS/PASEP. Caso o titular tenha falecido, os herdeiros legais também podem solicitar o saque desses valores.

Como realizar o resgate das cotas?

Para realizar o resgate das cotas do PIS/PASEP, os interessados devem acessar o aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. No aplicativo, é necessário selecionar a opção “Cadastra-se” ou “Login”, caso já possua um cadastro.

Passo a passo para o Cadastro

  1. Preencha os dados necessários, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e crie uma senha de acesso.
  2. Após o cadastro, você terá acesso a todas as informações sobre as cotas do PIS/PASEP às quais tem direito.
  3. Siga as instruções fornecidas pelo aplicativo para solicitar o resgate dos valores.

Benefícios adicionais para os trabalhadores

Além do resgate das cotas do PIS/PASEP, o Banco do Brasil oferece uma série de outros benefícios e oportunidades financeiras para os trabalhadores brasileiros. Alguns exemplos incluem:

  • Programas de crédito com taxas atrativas
  • Investimentos em fundos de previdência privada
  • Serviços de planejamento financeiro personalizado
  • Acesso a seguros e planos de saúde exclusivos

Para se manter atualizado sobre as últimas novidades e oportunidades oferecidas pelo Banco do Brasil, é recomendado acompanhar as informações divulgadas regularmente pela instituição em seus canais oficiais, como o site, redes sociais e aplicativos móveis, ou você pode se inscrever aqui no Benefícios do Dia para receber as notícias em primeira mão e continuar sempre atualizado.

Thaymã Rocha

Especialista em Redação, escreve textos para o Benefícios do Dia com temas de Benefícios Sociais, Direitos do Trabalhador e Economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *